World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Hoje ele é um dos mais populares MMORPGs de todo o mundo, contando com mais de 11 milhões de jogadores.
Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. Existem servidores para atender o Brasil, os Estados Unidos, a Oceania, aEuropa, Portugal a China, a Coreia do Sul e o Japão. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto. Porém, em julho de 2011 o jogo também passou a ser distribuído sem custos por meio da versão Starter Edition, que pemite jogar World of Warcraft gratuitamente até o nível 20 do jogo. Veja mais na linha “Starter Edition: Versão Gratuita de World of Warcraft”
Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. Nas Américas existem servidores em inglês americano e em 2011 foram criados servidores totalmente em português, confira mais na linha “Versão Brasileira”.
A expansão do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King". A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008. No dia 21 de agosto de2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título “Cataclysm”. No dia 21 de outubro de 2011 na Blizzcon, Chris Metzen anunciou nova expansão do jogo, World of Warcraft: Mists of Pandaria., lançado no dia 25 de setembro de 2012.
Em fevereiro de 2012, a Blizzard também anunciou uma parceria com a operadora brasileira de internet GVT. Por meio do acordo, os usuários da operadora recebem uma cópia grátis de World of Warcraft, incluindo a expansão The Burning Crusade, e têm acesso a mensalidades com preços menores do que aqueles praticados ao redor do mundo. Confira mais na linha “Parceria Blizzard-GVT”.
0 comentários:
Postar um comentário